EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA VIRTUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES – ABPA -, CNPJ. 33.637.117/0001-30 e CNPJ 33.637.117/0002-10

CONVOCAÇÃO

O Presidente da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES – ABPA NACIONAL, no exercício de suas atribuições, convoca respeitosamente os associados, conforme definido no Parágrafo 1º do Art. 21 do Estatuto, para uma Reunião Extraordinária “Assembléia Geral”, que será realizada em meio virtual, devido ao cenário de pandemia pela COVID-19  no dia 30 de dezembro de 2020, no sitio eletrônico da ABPA: www.abpa.org.br

De acordo com o presidente, a reunião está marcada para às 20h00 em primeira convocação e, as 20h30 em sua segunda convocação. 

“Ordem do Dia”

  1. Dissolução da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES – ABPA NACIONAL, conforme Art. 46ª do Estatuto Social
  2. Prestação de contas e destinos do saldo e bens remanescentes da associação.
  3. Apreciar e discutir quaisquer outros assuntos trazidos pelos associados.

A ABPA Nacional dá a seguir instruções de acesso à sala virtual da Assembleia e regras de conduta para melhor organização da reunião. Em caso de dúvidas ou sugestões, a Associação está disponível pelo e-mail: abpa.nacional@abpa.org.br ou (21) 2233-9033.

Acesso

– O link de acesso estará disponível no site da ABPA a partir de 10hs.

– Ao clicar, uma janela prévia à da Assembleia Virtual abrirá em seu navegador de internet. Clique no botão verde ao lado da tela (“Participar agora” ou “entrar”).

– Se o associado não estiver logado a uma conta Google naquele navegador, será pedido que se identifique utilizando um nome. Para melhor identificação, recomenda-se preencher o nome completo sem abreviações.

– Adicionalmente, para maior conforto, associadas e associados podem escolher realizar pré-inscrição por e-mail para abpa.nacional@abpa.org.br. Os que elegerem fazer uso dessa possibilidade adicional receberão o link para acesso à sala virtual por e-mail.

– Não será permitida a permanência na sala virtual da Assembleia de pessoa não identificada, não associada à ABPA.

Regras

– A Assembleia terá início no horário agendado para segunda chamada (20h).

– Os primeiros 15 minutos serão utilizados para apresentação da “ORDEM DO DIA”. Em seguida haverá espaço para esclarecimentos e pontuações, que durará até 30 minutos, prorrogáveis por mais 15 minutos, se houver necessidade.

– Os que se interessarem em fazer uso da palavra deverão se inscrever pelo chat da sala virtual da Assembleia. Cada fala poderá ter até dois minutos. Terminado o tempo, será dado aviso para conclusão breve do raciocínio.

– Solicita-se que durante o andamento da Assembleia, para maximizar sua qualidade, sejam mantidas a câmera ligada e o microfone em mudo, exceto quando se fizer uso da palavra.

Votação

– Para deliberação sobre os temas solicita-se que o microfone seja ligado e o voto seja verbalizado para que todos possam ouvir.

Observação: Em caso de falha da sala virtual da Assembleia (ex: queda da rede), uma nova sala será criada e o link de acesso será postado no site www.abpa.org.br.

Sempre que a Assembleia Geral for convocada a votar por meio virtual/eletrônico, o processo observará duas chamadas: a primeira, (20hs) com intervalo de 30 minutos; caso não se tenha atingido o quórum mínimo exigido, uma segunda chamada 20h30min. A Assembleia Geral será considerada regular e concluída com a participação, em segunda convocação, por qualquer número de votos obtidos.

Rio de Janeiro, 30 de novembro de 2020.

FERNANDO VINICIUS FRANCESCHI JARDIM

Presidente da ABPA