Cadastro de E-mails

Cadastre o seu e-mail para receber nossas divulgações




PALESTRAS

Normas Regulamentadoras

Consulte as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdencia Social: Clique aqui

COMUSAN REALIZA 7ª REUNIÃO PLENÁRIA

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan) realizou nesta quinta-feira, 17, a 7ª reunião plenária, no Mercado Municipal Paulistano (Mercadão). O evento contou com a participação de aproximadamente 15 alunos do curso de Nutrição, da Universidade de São Paulo (USP), como parte da disciplina Promoção da Saúde, além de representantes de grupos de estudos voltados para a agricultura urbana e periurbana.


 

Na ocasião, os conselheiros começaram a discutir a elaboração de um documento com as principais propostas a serem apresentadas na 5ª Conferencia Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, e elegeram seis representantes para participar do Encontro Nacional Temático “Água, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”, previsto para ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro, em Perus, São Paulo.

Eles também discutiram a criação de comissões regionais para se discutir a implementação da politica de segurança alimentar e nutricional em sete macrorregiões da capital, com previsão para realização de oficinas aos participantes, para conscientização sobre os trabalhos a serem desenvolvidos em cada região. A formação das comissões será em outubro, Mês Mundial da Alimentação.

Também foram formadas as comissões temáticas permanentes, que terão objetivo de aprofundar a compreensão sobre determinados temas, bem como a dinâmica de funcionamento do Comusan.

Comissões permanentes

• Coordenação e articulação das ações da Política de SAN, no nível das subprefeituras;

• Produção, abastecimento, alimentação adequada e saudável; sustentabilidade, recursos naturais, consumo, nutrição, educação alimentar e publicidade;

• Direitos humanos população negra, de povos e comunidades tradicionais e povos indígenas;

• Comissão de relações institucionais e comunicação;

• Comissão de acompanhamento e monitoramento da política de SAN