Cadastro de E-mails

Cadastre o seu e-mail para receber nossas divulgações




Normas Regulamentadoras

Consulte as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Previdencia Social: Clique aqui

CPR SP
Comitê Permanente Regional – CPR SP – NR 18

Foi formado em 1996, na capital, e a partir de 2001, no interior do Estado. Reúne as 3 bancadas (empregados, empregadores e governo) para as discussões/negociações dos assuntos relativos a segurança e saúde do trabalho na indústria da construção no Estado de São Paulo.


É uma representação regional do Comitê Permanente Nacional – CPN, criado pela NR-18, promulgada pela Portaria N° 3.214, de 08 de junho de 1978, modificada pela Portaria N° 4, de 04 de julho de 1995, em especial para seu item 18.34 e seus sub-ítens.Instituído em 1995 tem como objetivo deliberar a respeito das propostas apresentadas pelos diversos CPRs; reunindo as 3 bancadas em caráter nacional.

Atualmente sob a coordenação da bancada do governo, representada pelo Auditor Fiscal da SRTE Antonio Pereira, o CPR SP se reúne mensalmente na sede do Sinduscon-SP, com a livre participação de inúmeros profissionais, entidades e empresas ligadas ao setor. Vem compondo a mesa coordenadora dos trabalhos Haruo Ishikawa (diretor do Sinduscon, representando as Empresas), Robinson Leme (diretor da FETICOM, representando os Trabalhadores) e Marivone Silva (do Sinduscon, secretariando as reuniões).

 


Mais informações sobre o CPN e o CPR-SP da NR 18 podem ser obtidas no link  www.sindusconsp.com.br/teste_secoes.asp?categ=18&subcateg=162&goframe=segurancadotrabalho

A agenda de reuniões do CPR SP pode ser solicitada à sra Marivone Silva através do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Acompanhe aqui as próximas atividades do CPR SP registradas nas atas das reuniões e outros documentos pertinentes, as quais publicaremos mensalmente.

 

Clique Aqui para ver a Ata da Reunião de 19 de maio de 2.015 (quando a ABPA, através de sua parceira ECP Ambiental, ministrou no CPR SP a palestra "Uso Racional da Água na Construção Civil”, proferida pelo Analista Ambiental Flávio Galvão).